segunda-feira, 23 de março de 2009

DEPUTADA NEUSA É ELEITA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MULHERES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

A deputada Neusa Cadore (PT) é a nova presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa da Bahia. A escolha foi feita em votação unânime na manhã desta terça-feira (10). Quem assume a vice-presidência é o deputado João Bonfim (DEM).
A parlamentar ressaltou as ações que a Comissão vem realizando de forma coletiva com toda a bancada feminina e convocou o colegiado para a construção de uma agenda positiva sobre as questões de gênero. “Que a gente possa fazer desse espaço um local de mediação institucional, de diálogo com as diversas instâncias de poder, de amplo debate e formulação de propostas que possam incidir verdadeiramente na vida das mulheres”, frisou Neusa.
Ela destacou ainda a atenção dada pelo governo Lula às mulheres, afirmando que isso vem se traduzindo em importantes políticas públicas, e parabenizou a Superintendência Estadual de Políticas para as Mulheres pela realização do "Março Mulher". O projeto visa incentivar a participação feminina em cargos de decisão.
Durante os dois anos de atuação no legislativo, a deputada Neusa Cadore vem encampando bandeiras como o empoderamento social das mulheres para uma maior ocupação nos espaços de poder, o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, a luta contra o preconceito de classe e as desigualdades sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário